-
Arquitetos: HIBINOSEKKEI, Kids Design Labo, Youji no Shiro; HIBINOSEKKEI, Kids Design Labo, Youji no Shiro
- Área: 2220 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Studio Bauhaus, Ryuji Inoue
-
Fabricantes: Bozo, GANTAN BEAUTY INDUSTRY, KIDS DESIGN LABO, Lunon
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de reconstrução do jardim de infância em Matsuyama, Ehime. Recentemente, carros são necessidades diárias em uma cidade da província e é cada vez mais comum as crianças irem ao jardim de infância de ônibus ou carro. Portanto, elas têm menos chances de fazer exercícios na vida cotidiana. Um número crescente de crianças brinca somente com videogames dentro de casa, tendo menos chances se conectar com ambiente natural. Nessas situações, o Jardim de Infância KO é reconstruído com o conceito “Faça a Saúde Brincar”
Ao mudar cada ambiente, como o escritório da equipe e as salas de berçário, horizontal e verticalmente, para criar espaços livres, são gerados 14 tipos de espaços de recreação únicos que parecem uma rua, um cenário local para as crianças brincarem como antigamente. Kazuhiko Nakamura, professor de educação da Universidade Yamanashi, disse que na infância as crianças devem aprender 36 movimentos corporais como “correr”, “pular”, “empilhar”, “segurar” e assim por diante. Todos esses 36 movimentos podem ser facilitados nesses 14 espaços de brincadeiras.
De acordo com o estudo comparativo do movimento das crianças no antigo e no novo jardim de infância, o número de atividades aumentou 20% em média para crianças de 3-5 anos. Além disso, "arremessar", "atravessar", "rastejar" e "cavalgar", atividades que não eram vistas no prédio anterior, podem ser vistas no novo. No antigo playground, os movimentos eram limitados, mas em um novo playground com duas pequenas colinas com grama natural surgem novas possibilidades.
As crianças gostam de rolar e escalar. Além disso, muitos insetos e flores estão se desenvolvendo para alimentar os novos cenários criados por elas. Dessa maneira, ao criar espaços para brincar onde as crianças fazem exercícios, não apenas a quantidade de exercícios e a força física são melhoradas, mas também esses ambientes as incentivam a criarem novas brincadeiras estimulando muitos tipos de interesses.